CASA MV, 2018
- Gabriela Dias
- 31 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de set. de 2023
A intenção deste projeto foi abrigar os anseios de um jovem casal apaixonado prestes a se casar. Em um terreno 14x35m, os clientes queriam uma casa grande que abrigasse toda a família em encontros e que proporcionasse conforto com ambientes espaçosos.
O Partido do projeto foi dividir a casa em um eixo central dividindo área comum de área íntima, posicionando a suíte com abertura de porta para o fundos da casa e de frente com a piscina.

Na fachada, uma estrutura metálica permite uma ampla garagem em um vão de 7 metros de largura forrada com madeira cedrinho mesclado.
A estrutura de cobertura descansa em uma parede que dá privacidade à porta de entrada da casa, formando um hall de entrada de visitantes e também pela garagem.
O jardim foi executado pelo pai da cliente, que escolheu as plantas e os locais que elas seriam plantadas. Pouco tempo depois da entrega da casa, ele veio a falecer e a cliente nos agradeceu por deixar ele participar, do seu jeito, do projeto. Nosso escritório se sente realizado assim.

Na área gourmet, um detalhe projetual de estrutura permitiu a abertura total de portas de vidro em duas direções permitindo maior vista para jardim e piscina.
Este projeto foi o primeiro projeto arquitetônico do escritório a ser executado na íntegra, acompanhamos todas as etapas com os clientes.

O jardim da piscina abriga várias espécies de dracenas, o que trouxe cores e texturas diferentes para o quintal.
Estudamos possibilidadades e conseguimos chegar a um resultado bom de acabamento com uma borda atérmica cimentícia para a piscina, mesmo a mesma sendo em fibra.
A piscina foi assentada nível do porcelanato insatalado ao redor, e isso permitiu uma borda nivelada, proporcionando um acabamento bonito, prático e funcional.
ficha técnica Data do projeto: 2018 Projeto de arquitetura: Luana Maschio
Projetos complementares: Leonardo Pedroso Área do terreno: 490m² Área construída: 235 m²
américa do sul, brasil, paraná, construído, residencial
Kommentare